Pular para o conteúdo principal

O que é LoMoStar, LMC?

Aviso LegalNão sou orientador financeiro certificado, use as informações abaixo a seu risco, lucros e prejuízos decorrentes das informações abaixo são de sua inteira responsabilidade. 





LoMoStar é uma criptomoeda (LMC) e um app, onde o objetivo é criar uma economia social onde principalmente comerciantes de lojas físicas possam anunciar seus serviços e colocar "red envelopes" no mapa onde seus estabelecimentos são endereçados.

O objetivo é gerar trafego de pessoas na rua ou dentro de sua loja. Dentro dos "red envelopes" pode conter criptomoedas incentivando as pessoas a conhecer a loja ou estabelecimento comercial.

Para um comerciante de loja física, esta "rede social" funciona como o Facebook, mas ao invés do comerciante pagar para o Facebook, mostrar uma postagem do seu negócio para um possível cliente, no caso do LoMoStar, o comerciante irá deixar "dinheiro em um envelope" em frente de sua loja e quem quiser pegar esse dinheiro terá que ir até a sua loja e inevitavelmente irá conhecer a sua loja. Ou seja você paga para o seu consumidor conhecer a loja e virar um possível cliente!

O app funciona como uma carteira, ao se enviar criptomoedas para esta carteira no app, temos a possibilidade de comprar e vender LMC ou outras criptomoedas usando o intercambio OTC de criptomoedas dentro do app.

Me parece uma criptomoeda muito promissora para lojistas de todo mundo divulgarem suas lojas e atraírem pessoas, testei o aplicativo, mas para você abrir os "red envelope" e postar alguma coisa, você deve se registrar no aplicativo usando um documento de identificação como feito para se registrar em intercambio de criptomoedas americanas como a Bittrex e a Poloniex, a tal da política KYC (Know your Customer).

Portanto, aparentemente você pode postar conteúdo da mesma forma que você posta em outras redes sociais.

LoMoStar é um conceito bem interessante e eu acho que poderá vingar, mas a forma como o projeto esta se colocando no mercado me preocupa no sentido de investir nesse projeto.

No momento, as informações a respeito de inflação e estrutura dos blocos dessa blockchain não estão bem declaradas.

No anuncio do projeto na bitcointalk.org tem a informação que a quantia total máxima de moedas será de 1 bilhão e que a inflação anual é de 5%, já fica uma pergunta no ar, como uma criptomoeda que se diz POS ter um numero total de moedas a ser emitidas e mesmo assim continuar com uma inflação anual de 5%?

No link existe esta tabela que havia visto uns dias atrás no white paper do projeto, mas agora não está mais:


Essa tabela de staking, contradiz a informação de inflação anual de 5%. Então para quem segura 1.000.000 LMC recebe anualmente 24% do valor em staking.

Olhando o explorer do projeto para verificar quantas carteiras tem mais de 1 milhão de LMC, na lista rich list, fiz uma soma na porcentagem de endereços que possuem mais mais de 1 milhão de LMC e o resultado segue:
  
  •        75.7% da quantia total de LMC estão em carteiras com mais de 1 milhão de LMC.        
  •        Totalizando um total de 249.588.361 LMC.
Ou seja, o total circulante de moedas LMC é composto de carteiras com mais de 1 milhão de LMC!

Provavelmente essa inflação de 5% anual esta furada.

Lendo mais afundo o site do projeto e o white paper, constatei que o inglês deles não era muito bom e que se referiam como uma empresa e de postura um tanto quanto centralizada.

Se você acompanha o mundo das criptomoedas, sabe que ser uma empresa pode ser um problema, para um projeto que promete funções e vende partes dele (moedas). A agência americana SEC pode considerar isso como uma security e nos Estados Unidos, para alguem vender securities deve ser regulamentada e passar por um processo de IPO para ser listada em uma bolsa de valores.

A exchange Bittrex, onde o projeto tem o maior (o único) volume negociado, costuma delistar projetos com essas características.

Fiz esse questionamento no forum do projeto, na bitcointalk.org (clique no link para ler minha pergunta) no dia 27 de Setembro.

Comentei que isto poderia ser um problema para o projeto se o mesmo for delistado da Bittrex.

No dia 28 de Setembro:


28 de Setembro, LMC é delistada da Bittrex. Preço teve uma queda total de 80%.
Uma baita coincidência, mas apesar de ser um projeto bem interessante, a forma como estava sendo conduzido poderia trazer problemas para as pessoas por traz do mesmo e seus investidores.
  
Vamos verificar como o projeto LoMoStar irá lidar com essa situação e se conseguiram segurar o valor do projeto no futuro.

Meu blog http://assuntotecnologia.blogspot.com/

Meu Steemit https://steemit.com/@assuntotech

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é short selling e short squeeze?

Fazer um short selling em uma ação ou Bitcoin, nada mais é que uma aposta, você está apostando que o preço de um ativo caia, então você vende este ativo e quando o preço cair o suficiente você recomprar a mesma quantidade do ativo a um preço mais barato.

Simples assim, mas existe vários cenários que você pode executar o short selling:
Possuo o ativo Vamos supor que você tenha 1 Bitcoin e acredita fielmente que o preço vai para 3 mil USD, então você vende o seu Bitcoin por 6 mil USD, você terá um saldo de 6 mil USD em conta. Passado algum tempo, você estava certo e o preço caiu para os 3 mil USD então você recompra o seu 1 Bitcoin por 3 mil USD. Agora você terá 1 BTC mais 3 mil USD em conta, ou seja você obteve na operação um lucro de 50%.

Agora vamos supor que você venda 1 BTC por 6 mil USD para recomprar por 3 mil USD e o preço da uma guinada e dispara para os 7 mil, para não perder uma possessível super valorização do Bitcoin você recompra os seus 6 mil USD a 7 mil USD, antes, vo…

Trybe.one a rede social que não consegui testar

Primeira péssima impressão que tive dessa plataforma, bom parece que foi programada por iniciantes em programação.

Fiz meu cadastro normalmente, mas o usuário aqui (eu) cometeu um erro, coloquei um email não existente no cadastro.

No momento do cadastro o formulário não pediu para confirmar o email, deveria ter tomado esse cuidado, pois para logar no site pela primeira vez, antes se deve responder a um email enviado pela plataforma.

Bom, segundo erro, o site não permite fazer um primeiro acesso sem antes ter que confirmar o email enviado pela a plataforma.

Ao digitar usuário e senha o site informa que para logar deve confirmar o email enviado para o email de cadastro.

Cliquei no link "click here to resend it" para enviar o email de confirmação novamente, mas meu email de cadastro está errado?!?

Neste momento o site deveria ter verificado que fiz pedido de reenvio de email e ainda não confirmei recebimento e estou tentando me logar novamente, então o site deveria ter cancela…

Primeira experiência com a nova moeda Bitcoin

Um pouco do que aprendi e um pouco da experiência quando usei o Bitcoin pela primeira vez.

Bom, comecei por instalar o app bitcoin para Android, neste caso esse app é como se fosse uma carteira (wallet). O app que instalei é o Bitcoin Wallet por Bitcoin Wallet developers. Tem outros disponíveis.

Link do Bitcoin Wallet no Google Play.

O Bitcoin é uma cripto-moeda, ou seja uma moeda criptografada, não quero entrar em detalhes sobre a tecnologia que está por traz disso, mas essa cripto-moeda no caso Bitcoin, é código aberto, ou seja qualquer um pode ver alterar e contribuir para o desenvolvimento dessa moeda.

Ao contrário do FED (Federal Reserve) nos Estados Unidos e do Banco Central do Brasil, o Bitcoin é uma moeda descentralizada, que funciona através de nós espalhados pela internet, onde cada nó contém todas as transações efetuadas.

Qualquer um que tenha uma conexão de internet poderá ser um nó de Bitcoin bastando instalar um software que pode ser o Bitcoin Core, que fun…