Pular para o conteúdo principal

Steemit para o usuário de facebook?!?

Screenshot from 2018-09-04 00-13-47.png
Acabei de pagar para criar esta conta que estou usando agora no Steemit, paguei em torno de 0.07 LTC (litecoin), mas na verdade como tinha somente 0.13 LTC na minha conta na Bittrex, acabei depositando os 0.13 LTC que pagaram a conta e o restante ficou de saldo na minha carteira do steemit.
Usei o site BlockTrades https://blocktrades.us/create-steem-account para criar a conta.
Como mostra no site se depositarmos a menos do valor necessário para a criação da conta o valor seria embolsado pelo BlockTrades, se for depositado a mais o valor restante seria convertido para STEEM e cairia na carteira da Steemit.
Screenshot from 2018-09-03 23-55-54.png
Mas como explicar que para abrir uma conta em uma rede social o usuário leigo teria que pagar para isso e ainda gravar uma linha gigantesca como senha?!?
Havia tentado abrir a conta gratuita mas como já tenho uma conta pessoal antiga e que não uso mais no Steemit e que tinha registrado meu TELEFONE, não consegui criar a conta gratuita, pois para criar a conta gratuita o Steemit verifica seu telefone e se o telefone já tiver cadastrado em outra conta o Steemit informa que esse numero já está cadastrado em outra conta e não prossegue com a criação da nova conta.
Essa verificação de telefone não precisava ser unica por conta, nas redes sociais centralizadas e serviços como o Gmail da Google podemos ter varias contas usando o mesmo telefone.
Portanto, tentei primeiramente a opção de criar uma conta nova no Steemit usando uma conta antiga com STEEM.
Como já tenho uma conta Steemit antiga entrei nela e vi que tinha algumas STEEM POWER, vi também que para transferi-las teria que primeiro fazer um power down.
Entrei no site https://v2.steemconnect.com/accounts/create e me deparei com tal de account_creation_fee se não me engano, fiquei umas duas horas procurando quanto era o tal fee e finalmente achei no site https://steemdb.com/.
Bom, no site https://v2.steemconnect.com/accounts/create tinha um tal de VESTS também, pensei ai, ai, ai que diabos é isso agora! Continuei sem colocar o tal de VESTS então na pagina seguinte me aparece a seguinte pagina:
Screenshot from 2018-09-04 00-19-48.png
Estava pedindo meu usuário Steemit e um tal de active key. Primeira coisa que pensei que deveria colocar minha senha do Steemit que até onde eu sei também é o seu private key, me corrija se tiver errado, logo pensei se colocar meu private key aqui, este site poderá roubar ou comprometer a minha conta recém paga, não é mesmo? Então pesquisei o termo "steemit" e "active key" no google, li algumas explicações complicadas sobre o assunto, mas pelo ao menos aprendi onde achar o tal "active key", mas... resumindo, não funcionou, frustrado pelo tempo perdido desisti deste método e optei pelo BlockTrades, pelo menos esse funcionou.
Concluindo, o Steemit como plataforma de redes sociais, deveria permitir um mesmo telefone como identificação de várias redes sociais e facilitar essa parte de pagar para criar uma nova conta com uma conta já existente.
O ideal na minha opinião seria ter uma opção simples de criação e nova conta na carteira do Steemit, para que usuários existentes pudessem de forma simples criar uma conta usando os seus STEEM POWER de maneira rápida e simples.
Se o Steemit continuar dessa forma, ficará muito restrito para a entrada de novos usuários, exemplo: tenho uma conta Steemit antiga que vale 40 dólares e que poderia muito bem criar varias contas novas pagas e distribuir para meus familiares, mas pelo grau de dificuldade que tive para criar uma unica conta, não quero passar por esta experiencia novamente.
Vocês possuem conta Steemit antiga ou tiveram que pagar para tem uma conta nova? Seus familiares usam o Steemit? Deixe o seu comentário. Muito Obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira experiência com a nova moeda Bitcoin

Um pouco do que aprendi e um pouco da experiência quando usei o Bitcoin pela primeira vez.

Bom, comecei por instalar o app bitcoin para Android, neste caso esse app é como se fosse uma carteira (wallet). O app que instalei é o Bitcoin Wallet por Bitcoin Wallet developers. Tem outros disponíveis.

Link do Bitcoin Wallet no Google Play.

O Bitcoin é uma cripto-moeda, ou seja uma moeda criptografada, não quero entrar em detalhes sobre a tecnologia que está por traz disso, mas essa cripto-moeda no caso Bitcoin, é código aberto, ou seja qualquer um pode ver alterar e contribuir para o desenvolvimento dessa moeda.

Ao contrário do FED (Federal Reserve) nos Estados Unidos e do Banco Central do Brasil, o Bitcoin é uma moeda descentralizada, que funciona através de nós espalhados pela internet, onde cada nó contém todas as transações efetuadas.

Qualquer um que tenha uma conexão de internet poderá ser um nó de Bitcoin bastando instalar um software que pode ser o Bitcoin Core, que fun…

O que é short selling e short squeeze?

Fazer um short selling em uma ação ou Bitcoin, nada mais é que uma aposta, você está apostando que o preço de um ativo caia, então você vende este ativo e quando o preço cair o suficiente você recomprar a mesma quantidade do ativo a um preço mais barato.

Simples assim, mas existe vários cenários que você pode executar o short selling:
Possuo o ativo Vamos supor que você tenha 1 Bitcoin e acredita fielmente que o preço vai para 3 mil USD, então você vende o seu Bitcoin por 6 mil USD, você terá um saldo de 6 mil USD em conta. Passado algum tempo, você estava certo e o preço caiu para os 3 mil USD então você recompra o seu 1 Bitcoin por 3 mil USD. Agora você terá 1 BTC mais 3 mil USD em conta, ou seja você obteve na operação um lucro de 50%.

Agora vamos supor que você venda 1 BTC por 6 mil USD para recomprar por 3 mil USD e o preço da uma guinada e dispara para os 7 mil, para não perder uma possessível super valorização do Bitcoin você recompra os seus 6 mil USD a 7 mil USD, antes, vo…

Wikileaks libera documentos onde sua TV pode ser uma escuta!

Wikileaks libera Vault 7: CIA Hacking Tools Revealed, documentos que demonstram que a CIA (Central Intelligence Agency) possui um arsenal de ciberataque que deixa qualquer organização terrorista e golpistas com inveja, como malwares, trojans, zero day exploits, controle remoto de malwares.

Resumindo, se tu for um suspeito ou inimigo do estado (terrorista, denunciante), a CIA já sabe o que tu anda planejando.


O que me chamou atenção nesta press release da Wikileaks é a capacidade da CIA de alterar estado de desligamento das TVs Samsung e transformar em escutas, quando aparentemente a tv estiver desligada, enviando os arquivos de áudio para um servidor da CIA.

Vamos acompanhar as manchetes dessa press release e falar mais a respeito.