Pular para o conteúdo principal

Comprando Steem Power

 
Recentemente fiz um artigo a respeito da dificuldade de criar uma nova conta no Steemit, como meu telefone estava associado a um outro numero de telefone acabei optando por pagar para criar uma conta nova no Steemit.

Agora com essa nova postagem quero trazer novamente um pouco da minha experiência e gastos que tive com o Steemit nos últimos dois dias.

Bom até ontem eu tinha entorno de 5 steem power, ontem pela parte da tarde havia upvoting algumas postagens e fiz um uso bem mínimo da rede Steemit, basicamente somente lendo e upvoting artigos, não lembro de ter feito algum comentário.

A noite, fui postar meu artigo sobre API das exchanges e Google Sheets e após colocar todas as imagens, links e adicionar todos os markdown styles e tals, ao clicar em "POST" surge esta linda imagem abaixo:


Pensei bem e decidi investir 0.001 BTC para comprar Steem Power, aproximadamente R$ 25,00 reais, comprei 7.8 Steem Power.

Bom, hoje é um novo dia, agora ao fim da tarde comecei a upvotar e comentar os artigos que me chamaram atenção das pessoas que sigo, não foi no quarto ou quinto comentário, meus Steems Power já estavam sem "power".

Perdão da palavra, mas "puta que pariu" 25 reias pagam somente uma meia dúzia de upvote e comentários.

Entendo o lado do evitar o spam e melhor distribuir os recursos da rede, mas para o usuário iniciante e mais leigo nos assuntos de criptomoedas e computadores em geral, fica difícil para novos usuários aderirem a este maravilhoso projeto.

Acho que é isso, esse post é somente para fazer mais uma critica a rede Steemit, que gostaria de recomendar para meus familiares próximos, mas devido a algumas limitações como as de hoje e o grau de entendimento em cripto que se deve ter para simplesmente usar o Steemit, ainda não o fiz.

Meu blog http://assuntotecnologia.com.br  

Meu Steemit https://steemit.com/@assuntotech  

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Minds https://www.minds.com/carlosgb





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra de hashrate BCH continua

Olhando para esta imagem:


Claramente o vencedor é o Bitcoin ABC, não é mesmo?

Neste exato momento (13:36 - (BRST), UTC -2) o BCHABC está 32 blocos na frente, o hashrate do BCHABC também esteve sempre maior que o BCHSV.

Segundo Jimmy Song, desenvolvedor do Bitcoin, as duas facções estão queimando dinheiro, aproximadamente $500 mil por dia.

Em twitters de Craig Wright e Calvin Arye (financiador de coingeek.com), a guerra continua.

Craig afirma em twitter que não haverá duas blockchains do BCH, que não existira o "ABC" e que isso levará meses.

Pesquisando um pouco no reddit achei esta mensagem, demonstrando que o BCHSV ainda tem chances de vencer.

Segundo esta mensagem devemos levar em consideração que o acumulado da prova de trabalho (Accumulated log2(PoW)) entre as duas facções é praticamente o mesmo. Consultando o site https://forkmonitor.info/nodes/bch.

Bitcoin ABC - Accumulated log2(PoW): 87.725776Bitcoin SV - Accumulated log2(PoW): 87.724383 Bom, na superfície, me parece …

O que é short selling e short squeeze?

Fazer um short selling em uma ação ou Bitcoin, nada mais é que uma aposta, você está apostando que o preço de um ativo caia, então você vende este ativo e quando o preço cair o suficiente você recomprar a mesma quantidade do ativo a um preço mais barato.

Simples assim, mas existe vários cenários que você pode executar o short selling:
Possuo o ativo Vamos supor que você tenha 1 Bitcoin e acredita fielmente que o preço vai para 3 mil USD, então você vende o seu Bitcoin por 6 mil USD, você terá um saldo de 6 mil USD em conta. Passado algum tempo, você estava certo e o preço caiu para os 3 mil USD então você recompra o seu 1 Bitcoin por 3 mil USD. Agora você terá 1 BTC mais 3 mil USD em conta, ou seja você obteve na operação um lucro de 50%.

Agora vamos supor que você venda 1 BTC por 6 mil USD para recomprar por 3 mil USD e o preço da uma guinada e dispara para os 7 mil, para não perder uma possessível super valorização do Bitcoin você recompra os seus 6 mil USD a 7 mil USD, antes, vo…

Trybe.one a rede social que não consegui testar

Primeira péssima impressão que tive dessa plataforma, bom parece que foi programada por iniciantes em programação.

Fiz meu cadastro normalmente, mas o usuário aqui (eu) cometeu um erro, coloquei um email não existente no cadastro.

No momento do cadastro o formulário não pediu para confirmar o email, deveria ter tomado esse cuidado, pois para logar no site pela primeira vez, antes se deve responder a um email enviado pela plataforma.

Bom, segundo erro, o site não permite fazer um primeiro acesso sem antes ter que confirmar o email enviado pela a plataforma.

Ao digitar usuário e senha o site informa que para logar deve confirmar o email enviado para o email de cadastro.

Cliquei no link "click here to resend it" para enviar o email de confirmação novamente, mas meu email de cadastro está errado?!?

Neste momento o site deveria ter verificado que fiz pedido de reenvio de email e ainda não confirmei recebimento e estou tentando me logar novamente, então o site deveria ter cancela…