Pular para o conteúdo principal

Trybe.one a rede social que não consegui testar


Primeira péssima impressão que tive dessa plataforma, bom parece que foi programada por iniciantes em programação.

Fiz meu cadastro normalmente, mas o usuário aqui (eu) cometeu um erro, coloquei um email não existente no cadastro.

No momento do cadastro o formulário não pediu para confirmar o email, deveria ter tomado esse cuidado, pois para logar no site pela primeira vez, antes se deve responder a um email enviado pela plataforma.

Bom, segundo erro, o site não permite fazer um primeiro acesso sem antes ter que confirmar o email enviado pela a plataforma.

Ao digitar usuário e senha o site informa que para logar deve confirmar o email enviado para o email de cadastro.

Cliquei no link "click here to resend it" para enviar o email de confirmação novamente, mas meu email de cadastro está errado?!?

Neste momento o site deveria ter verificado que fiz pedido de reenvio de email e ainda não confirmei recebimento e estou tentando me logar novamente, então o site deveria ter cancelado o cadastro ou me enviado para a tela de cadastro para corrigir o email ou deveria me perguntar para reescrever o email de cadastro, usando algum outro critério para segurança.

O mais sensato seria liberar o primeiro acesso sem confirmar o email, mas não deixar postar ou curtir nada sem que se confirme o email, então a pessoa iria ver que o email de confirmação não está chegando e iria poder alterar o email de cadastro nas configurações.

Dai cliquei no botão "Register" e o site me vem com uma acusação de estar tentando criar varias contas para mesma pessoa, sendo que eu não havia conseguido me cadastrar corretamente.


Tá ai um ótimo exemplo de má programação, quando se programa, se deve pensar em todas as possibilidades de possíveis entradas erradas que os usuários possam vir a fazer.

Concluindo, não consegui testar a plataforma.

Meu blog http://assuntotecnologia.com.br  

Meu Steemit https://steemit.com/@assuntotech  

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Minds https://www.minds.com/carlosgb




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra de hashrate BCH continua

Olhando para esta imagem:


Claramente o vencedor é o Bitcoin ABC, não é mesmo?

Neste exato momento (13:36 - (BRST), UTC -2) o BCHABC está 32 blocos na frente, o hashrate do BCHABC também esteve sempre maior que o BCHSV.

Segundo Jimmy Song, desenvolvedor do Bitcoin, as duas facções estão queimando dinheiro, aproximadamente $500 mil por dia.

Em twitters de Craig Wright e Calvin Arye (financiador de coingeek.com), a guerra continua.

Craig afirma em twitter que não haverá duas blockchains do BCH, que não existira o "ABC" e que isso levará meses.

Pesquisando um pouco no reddit achei esta mensagem, demonstrando que o BCHSV ainda tem chances de vencer.

Segundo esta mensagem devemos levar em consideração que o acumulado da prova de trabalho (Accumulated log2(PoW)) entre as duas facções é praticamente o mesmo. Consultando o site https://forkmonitor.info/nodes/bch.

Bitcoin ABC - Accumulated log2(PoW): 87.725776Bitcoin SV - Accumulated log2(PoW): 87.724383 Bom, na superfície, me parece …

O que é short selling e short squeeze?

Fazer um short selling em uma ação ou Bitcoin, nada mais é que uma aposta, você está apostando que o preço de um ativo caia, então você vende este ativo e quando o preço cair o suficiente você recomprar a mesma quantidade do ativo a um preço mais barato.

Simples assim, mas existe vários cenários que você pode executar o short selling:
Possuo o ativo Vamos supor que você tenha 1 Bitcoin e acredita fielmente que o preço vai para 3 mil USD, então você vende o seu Bitcoin por 6 mil USD, você terá um saldo de 6 mil USD em conta. Passado algum tempo, você estava certo e o preço caiu para os 3 mil USD então você recompra o seu 1 Bitcoin por 3 mil USD. Agora você terá 1 BTC mais 3 mil USD em conta, ou seja você obteve na operação um lucro de 50%.

Agora vamos supor que você venda 1 BTC por 6 mil USD para recomprar por 3 mil USD e o preço da uma guinada e dispara para os 7 mil, para não perder uma possessível super valorização do Bitcoin você recompra os seus 6 mil USD a 7 mil USD, antes, vo…