Pular para o conteúdo principal

Guerra de hashrate BCH continua

Olhando para esta imagem:


Claramente o vencedor é o Bitcoin ABC, não é mesmo?

Neste exato momento (13:36 - (BRST), UTC -2) o BCHABC está 32 blocos na frente, o hashrate do BCHABC também esteve sempre maior que o BCHSV.

Segundo Jimmy Song, desenvolvedor do Bitcoin, as duas facções estão queimando dinheiro, aproximadamente $500 mil por dia.

Em twitters de Craig Wright e Calvin Arye (financiador de coingeek.com), a guerra continua.

Craig afirma em twitter que não haverá duas blockchains do BCH, que não existira o "ABC" e que isso levará meses.

Pesquisando um pouco no reddit achei esta mensagem, demonstrando que o BCHSV ainda tem chances de vencer.

Segundo esta mensagem devemos levar em consideração que o acumulado da prova de trabalho (Accumulated log2(PoW)) entre as duas facções é praticamente o mesmo. Consultando o site https://forkmonitor.info/nodes/bch.

  • Bitcoin ABC - Accumulated log2(PoW): 87.725776
  • Bitcoin SV - Accumulated log2(PoW): 87.724383
Bom, na superfície, me parece que o BCHABC, ainda tem maiores chances de vencer essa batalha, mas não podemos esquecer que o Jihan Wu ativou mineradores que não estavam sendo usados e também está usando o hashpower para minerar BTC que dá lucro, para minerar BCHABC com prejuízo. Fazendo que, eventualmente Jihan Wu seja obrigado a minerar outras criptomoedas para ter lucro, possibilitando a coingeek.com fazer um ataque de 51%.

Calvin Ayre afirma que tem mineradores próprios minerando exclusivamente BCH e que antes do hard fork já tinha 71% do hashrate do BCH. Essa subida de hashrate do BCHABC segundo ele, é alugado e não será sustentado por muito tempo.

Portanto continuaremos monitorando esta situação, pois os argumentos de Craig Wright contra a Lightining Network são bem fundamentados e se ele estiver certo quanto a custodia de dinheiro, o Bitcoin poderá ter dificuldades para escalonar no futuro.

Meu blog http://www.assuntotecnologia.com.br/

Meu Steemit https://steemit.com/@assuntotech

Twitter https://twitter.com/AssuntoT

Minds https://www.minds.com/carlosgb


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trybe.one a rede social que não consegui testar

Primeira péssima impressão que tive dessa plataforma, bom parece que foi programada por iniciantes em programação.

Fiz meu cadastro normalmente, mas o usuário aqui (eu) cometeu um erro, coloquei um email não existente no cadastro.

No momento do cadastro o formulário não pediu para confirmar o email, deveria ter tomado esse cuidado, pois para logar no site pela primeira vez, antes se deve responder a um email enviado pela plataforma.

Bom, segundo erro, o site não permite fazer um primeiro acesso sem antes ter que confirmar o email enviado pela a plataforma.

Ao digitar usuário e senha o site informa que para logar deve confirmar o email enviado para o email de cadastro.

Cliquei no link "click here to resend it" para enviar o email de confirmação novamente, mas meu email de cadastro está errado?!?

Neste momento o site deveria ter verificado que fiz pedido de reenvio de email e ainda não confirmei recebimento e estou tentando me logar novamente, então o site deveria ter cancela…

Primeira experiência com a nova moeda Bitcoin

Um pouco do que aprendi e um pouco da experiência quando usei o Bitcoin pela primeira vez.

Bom, comecei por instalar o app bitcoin para Android, neste caso esse app é como se fosse uma carteira (wallet). O app que instalei é o Bitcoin Wallet por Bitcoin Wallet developers. Tem outros disponíveis.

Link do Bitcoin Wallet no Google Play.

O Bitcoin é uma cripto-moeda, ou seja uma moeda criptografada, não quero entrar em detalhes sobre a tecnologia que está por traz disso, mas essa cripto-moeda no caso Bitcoin, é código aberto, ou seja qualquer um pode ver alterar e contribuir para o desenvolvimento dessa moeda.

Ao contrário do FED (Federal Reserve) nos Estados Unidos e do Banco Central do Brasil, o Bitcoin é uma moeda descentralizada, que funciona através de nós espalhados pela internet, onde cada nó contém todas as transações efetuadas.

Qualquer um que tenha uma conexão de internet poderá ser um nó de Bitcoin bastando instalar um software que pode ser o Bitcoin Core, que fun…